9ª Feira Cultural LGBT leva ações sociais

Atividade terá espaço para que diversas iniciativas divulguem seus trabalhos

O público da 9ª Feira Cultural LGBT, atividade que antecede a Parada do Orgulho, terá acesso a muita informação de responsabilidade social. Entidades de cunho social estarão presentes divulgando seus trabalhos e distribuindo materiais gratuitamente. A Feira ocorre em 11 de junho (feriado de Corpus Christi), das 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú, e faz parte do calendário oficial do 13º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo.

Além de shows musicais, intervenções artísticas, exposições, performances e oficinas, quem estiver na 9ª edição da Feira Cultural LGBT poderá conhecer o trabalho de muita gente que luta por um mundo melhor. Cerca de 40 organizações não-governamentais (ONGs), movimentos classistas, entidades beneficentes e instituições religiosas dos mais diversos segmentos oferecerão ao público a oportunidade de conhecer alternativas viáveis em resposta aos nossos problemas sociais.

Os participantes da Feira ainda poderão contribuir para a continuidade desses trabalhos, pois muitas das entidades comercializarão produtos de fabricação própria, artesanal ou seminovos, a fim de angariar fundos.

Entidades compromissadas com a diversidade, interessadas em integrar o quadro de ação social da 9ª Feira Cultural LGBT, podem entrar em contato com a APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) pelo e-mail feira2009@paradasp.org.br ou pelo telefone (11) 3362-8266, até o dia 29 de maio.

Saiba quais são algumas das organizações participantes da 9ª Feira Cultural LGBT e um pouco sobre suas áreas de atuação (para mais informações sobre o 13º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, acesse http://www.paradasp.org.br):

ABCD’S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual)
Atuante no Grande ABC Paulista, acolhe vítimas de homofobia, presta aconselhamento jurídico e psicológico, promove a diversidade sexual na região e realiza a Parada do Orgulho LGBT de Santo André.
www.paradaabcsp.org.br

ACA (Associação Correndo Atrás)
Com foco em travestis, realiza campanhas de prevenção às DST/Aids, de cidadania e educação sobre direitos, realizando blitz na região central de São Paulo.

AAGLS (Alcoólicos Anôninos GLS)
Irmandade anônima específica para a comunidade de gays e lésbicas, que busca a recuperação mútua entre pessoas que têm, convivem ou acreditam ter dependência ao álcool.
Acalanto
Promove a dignidade de crianças carentes através da educação. Em sua sede, localizada na cidade de Socorro, no interior do estado de São Paulo, são oferecidas gratuitamente aulas de informática, artes marciais, artesanato e de reforço escolar, além de assistência médica, alimentação e a prática de esportes.
www.ongacalanto.com.br

Ação Cidadania
Idealizada por Herbert de Souza, o Betinho, visa a geração de trabalho e renda, a reforma agrária e urbana e o combate à fome e à miséria, sensibilizando e mobilizando a sociedade, respeitando a diversidade e estabelecendo parcerias compromissadas com a construção de políticas de direitos.
www.acaodacidadania.org.br

APROFE (Associação Pró-Falcêmicos)
Divulga informações acerca da anemia falciforme, promove a sociabilidade do paciente e de seus familiares, visando à melhoria da qualidade de vida dos falcêmicos. Através de aconselhamento genético, realiza campanhas de prevenção ao Traço Falciforme.
www.aprofe.hpg.ig.com.br

Essas são algumas das organizações participantes da 9ª feira cultural LGBT. Para saber mais sobre essas organizaçoes entre outras deixe aqui seu comentário e responderemos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: